24 de May de 2024
#Notícias

PREFEITURA AMPLIA E ANUNCIA NOVAS AÇÕES DE PROTOCOLO DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Boituva participou ontem, dia 11, de uma reunião em Sorocaba, com autoridades da região metropolitana onde foram discutidas medidas emergenciais para escolas municipais, estaduais e particulares, tendo em vista os acontecimentos de violências nas escolas divulgados nos últimos dias.
 
Dentre as medidas anunciadas e recomendada aos municípios, Boituva já havia implementado a maioria das ações e foi citada como referência para outras cidades. Porém, mesmo diante das ações imediatas, o Prefeito Edson Marcusso se reuniu novamente na tarde de hoje, com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, de Educação, de Administração e de Assuntos Jurídicos para ampliar algumas medidas.
 
BOTÃO DO PÂNICO AMPLIADO – Entendendo a necessidade de somar forças, diante do contexto de violência no ambiente escolar, que vem sendo divulgado amplamente nos últimos dias, a municipalidade disponibilizará o aplicativo “Botão do Pânico” para todas as escolas de ensino particular e instituições existentes no município. Para isso, foi publicado oficialmente um Chamamento Público e assim todas as instituições que demonstrarem interesse serão atendidas prontamente.
 
CHAMAMENTO PÚBLICO | As escolas particulares e organizações sociais do terceiro setor que desenvolvem atividades culturais, esportivas e sociais poderão ter acesso ao aplicativo “Botão do Pânico”. O edital com todas as informações está disponível no link no story ou acessando o Diário Oficial no site da Prefeitura.
 
CONSTRUÇÃO DO PROTOCOLO DE SEGURANÇA E COMBATE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS | A Prefeitura está trabalhando em um material de apoio para ser distribuído às escolas, entidades e sociedade civil a fim de reforçar a orientação e padronização das ações de combate e prevenção da violência.
 
IMPLEMENTAÇÃO DE PSICÓLOGO NA UNIDADE ESCOLAR | A Secretaria de Educação já conta com profissionais da área de psicologia atuando na rede municipal de ensino, porém, neste momento, mais um profissional será designado especificamente para atender e dar assistência à possíveis alunos que necessitem e profissionais da própria escola.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *