24 de May de 2024
#Notícias

DENGUE| 31 CASOS SÃO CONFIRMADOS; ATENÇÃO AOS SINTOMAS E SAIBA COMO ELIMINAR POSSÍVEIS CRIADOUROS

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode causar sintomas graves como febre alta, dores de cabeça e no corpo, além de náuseas e vômitos. Em casos mais graves, a dengue pode levar a complicações como a síndrome de choque da dengue, que pode ser fatal.
Atualmente o nosso município está com 31 casos confirmados, o levantamento de casos vem sendo realizado desde o início de janeiro, e segundo a Secretaria de Saúde vários bairros estão sendo monitorados, porém, os dois bairros com maior índice de transmissão são: Água Branca e Bettini.
Por isso, é fundamental que a população esteja atenta aos sintomas da dengue e tome medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Algumas das principais medidas incluem:
✅ Eliminar criadouros do mosquito, como água parada em pneus, vasos de plantas e recipientes em geral;
✅ Usar repelente e vestir roupas que cubram a maior parte do corpo;
✅ Manter portas e janelas fechadas ou com telas de proteção;
✅ Evitar acumular lixo e entulhos em casa ou nas ruas.
Além disso, é importante que a população procure atendimento médico imediatamente caso apresente sintomas da dengue, a fim de receber o tratamento adequado e evitar complicações.
Em caso de suspeita procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Mais informações através do telefone: (15) 3263-1023.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *